Google+

Prefeitura facilita agendamento em palestras sobre manejo de alimentos
Cidadãos podem esclarecer dúvidas e realizar o agendamento por telefone ou e-mail.

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) criou canais diretos de comunicação para cidadãos que pretendem assistir às palestras para manipuladores de alimentos. Os interessados em participar da capacitação, necessária para a obtenção ou renovação da carteira de saúde, podem esclarecer dúvidas e realizar o agendamento pelos telefones 3381-7764 ou 3381-7779, além do e-mail carteiradesaude@blumenau.sc.gov.br.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o processo de renovação da carteira de saúde é anual e obrigatório para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com manipulação de alimentos no município. Atualmente, as palestras ocorrem na Escola Técnica de Saúde (Etsus), situada na Rua 2 de Setembro, 1.510, no bairro Itoupava Norte. Durante os encontros, os participantes recebem orientações e instruções sobre o manejo adequado dos alimentos.

Em 2016, foram emitidas 12.614 carteiras de saúde em Blumenau. Neste ano, até o momento, a Vigilância Sanitária liberou 12.486 vias do documento.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 20/11/2017 15:55 - 105 visualizações