Google+


Obras pra implantação do novo corredor de ônibus em Blumenau começam nesta quarta-feira, dia 17
Obras devem durar oito meses e contemplam um total de 3,5 quilômetros da Rua Itajaí

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, inicia nesta quarta-feira, dia 17, as obras para a implantação do novo corredor de ônibus na região Central da cidade. Serão aproximadamente 3,5km da obra completa que incluiu o novo corredor, que virá da Rua Pedro Krauss Sênior até o início da rua XV de Novembro, quando se encontra com o corredor já existente, em frente à Câmara de Vereadores.

O Secretário de Infraestrutura, Régis Evaloir, explica que o tempo previsto para a execução das obras é de oito meses e que o trecho terá também novas calçadas compartilhadas e ciclovia. “O corredor funcionará na pista em que hoje se encontra o estacionamento ao longo da via e por isso a parada de veículos no local não será mais permitida. No lado direito da via, no sentido Centro/Bairro, o trecho receberá a calçada, ciclovia e ciclofaixa vindas desde o Complexo do Sesi. Nosso objetivo foi dar prioridade ao transporte coletivo e temos certeza de que melhorará muito a qualidade de vida de quem usa o ônibus diariamente”, destaca.

Obra através do Ministério das Cidades

O recurso previsto para a implantação do novo corredor na Rua Itajaí é de R$ 1.138.037,75, proveniente do Governo Federal, através Programa PAC 2 via Ministério das Cidades. Inclusas na obra estão a sinalização horizontal, vertical, a construção de trechos de calçadas compartilhadas e ciclovia, a implantação do corredor de ônibus e a revitalização das duas praças existentes no trecho, uma na entrada da Rua Pedro Krauss Sênior e a outra na Rua Itajaí, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin 



postada em 16/01/2018 15:05 - 325 visualizações