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Avaliação de projetos estratégicos da Prefeitura entra em fase final
Até final do ano relatório com resumo dos projetos é apresentado para facilitar decisões.

Foto: Eraldo Schnaider

O Escritório de Projetos, parte integrante da Secretaria de Gestão Governamental (Segg) da Prefeitura de Blumenau, está finalizando em novembro a Avaliação Gerencial Mensal (AGM), realizada mensalmente para a avaliação e monitoramento dos 109 projetos estratégicos em execução atualmente no município. A reunião desta sexta-feira, dia 11, foi com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Por meio da metodologia denominada Gestão Estratégica Orientada de Resultados (GEOR), 17 áreas da administração direta e indireta do município, buscam resoluções para problemas e demandas, além de mensurar resultados e identificar pendências, para que obras e serviços possam ser entregues à comunidade com mais agilidade e qualidade. “Esta avaliação é o principal mecanismo de gerenciamento de questões estratégicas para a administração, além de promover a intersetorialidade entre os órgãos, e a tomada de decisões”, explica o diretor geral da Segg, Thomas Haag. Ao final das reuniões mensais entre a equipe do Escritório de Projetos e das secretarias responsáveis e idealizadoras do projeto, um relatório sintético é elaborado com a compilação de dados e informações que orientam e facilitam a decisão.

Um dos projetos que hoje está próximo da conclusão, mas que continuará sendo monitorado para conhecimento dos resultados e impacto, é o desenvolvimento e implantação do Sistema Pronto nas unidades de saúde de Blumenau. O Pronto é um software de gestão, por meio do qual será feita marcação de consultas e o cadastro dos usuários, entre outras funcionalidades, a informação do endereço e o comprovante de residência passam a ser exigência. O programa poderá gerar um bloqueio no andamento do processo de agendamento ou cadastramento, que descontinuará o atendimento, em caso de falta do comprovante. Na primeira vez que o cidadão não levar o comprovante válido, ainda será aceita apenas a informação do endereço, ficando o usuário comprometido em entregar o documento na próxima vez que for ao local.

A instalação do programa permite que exista um maior controle em relação aos atendimentos prestados, que são destinados à população residente nas respectivas regiões de abrangência das unidades, a fim de evitar demandas desproporcionais e garantir um atendimento eficaz e igualitário.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 11/11/2016 16:11 - 300 visualizações



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  • Foto: Eraldo Schnaider
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