Google+

Bairro Velha Grande

Velha Grande


O bairro Velha Grande foi criado pela Lei Complementar nº. 489, de 25/11/2004, que fixa o Novo Perímetro Urbano do Município de Blumenau - Sede e do Distrito de Vila Itoupava e estabelece a Nova Divisão de bairros.
O município de Blumenauk, segundo a Lei nº. 717, de 28 de abril de 1956, administração do Prefeito Frederico G. Busch Jr, dividiu a área urbana da cidade em Zona Central e Bairros, criando os seguintes bairros: Zona Central, Bairro Jardim Blumenau, Bairro Bom Retiro, Bairro Petrópolis, Bairro da Velha, Bairro Dr. Victor Konder, Bairro da Vila Nova, Bairro do Asilo, Bairro do Salto, Bairro de Itoupava (Itoupava Seca), Bairro da Boa Vista, Bairro de Itoupava Norte, Bairro da Ponta Aguda, Bairro do Vorstadt, Bairro do Ribeirão Fresco, Bairro do Garcia, Bairro da Glória, Bairro Progresso e Bairro da Vila Formosa. 

A Lei Complementar nº. 83, que fixou o Novo Perímetro Urbano da cidade de Blumenau, aprovada e sancionada com data 08 de junho de 1995, permitiu que a área urbana do bairro Velha fosse reduzido com o intuito de preservar os morros de uso inadequado e especialmente de ocupação clandestina. 

Com a promulgação da Lei Complementar nº. 489 em 25 de novembro de 2004, que Fixou o Novo Perímetro Urbano do Município de Blumenau – Sede e do Distrito de Vila Itoupava e estabeleceu a Nova Divisão de Bairros, o bairro Velha teve sua área reduzida novamente, perdendo áreas na criação dos bairros Água Verde, Passo Manso, e para a formação dos bairros Velha Central e Velha Grande; embora ganhou área quando seu perímetro, na rua José Reuter, foi aumentado até a divisa com o município de Indaial.

 

Links Relacionados

Perfil Completo Velha Grande
Mapa Velha Grande