Google+

Capacitação discute a implantação do Serviço de Família Acolhedora
Serviço no município tem como objetivo acolher crianças e adolescentes com medida de proteção de acolhimento.

Na terça-feira, dia 21, o setor de Gestão do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promove uma capacitação para a implantação e execução do Serviço de Família Acolhedora em Blumenau. A ação será feita no auditório da Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família), na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha, das 8h30 às 17h30. Durante o evento, participação de uma especialista da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

O objetivo da capacitação é abordar temas que auxiliem o processo técnico para a efetivação do programa no município, incluindo a criação de uma comissão voltada especialmente para isso. A ação é destinada para profissionais técnicos da Semudes, integrantes do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e da assistência social. A capacitação vai contar ainda com a presença de conselheiros tutelares da cidade, representantes do Ministério Público (MP) e do judiciário, do Serviço Social Forense, além de representantes da Defensoria Pública e profissionais das secretarias de Saúde e Educação.

Serviço
O objetivo principal do Serviço de Família Acolhedora em Blumenau é acolher crianças e adolescentes com medida de proteção de acolhimento em famílias acolhedoras cadastradas, até que possam retornar para suas famílias de origem ou substituta. Com isso, o serviço possibilita uma atenção mais individual e maior convivência comunitária, ajudando diretamente no desenvolvimento social da população e de forma segura.

Assessoria de Comunicação: Joni César 



postada em 17/02/2017 09:59 - 288 visualizações

Mais notícias parecidas com Capacitação discute a implantação do Serviço de Família Acolhedora