Google+

EBM Pedro I receberá atividades do Programa Defesa Civil na Escola
Ao longo de três encontros, 56 alunos receberão orientações sobre prevenção de desastres.

Foto: Marcelo Martins

Nas próximas três semanas, a Escola Básica Municipal (EBM) Pedro I, situada no bairro Itoupava Central, será beneficiada com as atividades do Programa Defesa Civil na Escola, uma realização da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci). Durante o período, 56 alunos do quarto ano do Ensino Fundamental vão conhecer a atuação da Defesa Civil de Blumenau e receber orientações sobre os procedimentos que devem ser adotados em situações de risco.

A primeira palestra ocorrerá já nesta terça-feira, dia 12, e terá como tema “O que é Defesa Civil”. Na próxima semana, dia 19, os estudantes participarão de debates a respeito de “Percepção de Risco” e “Desastres”. No último encontro, previsto para o dia 26, haverá a entrega de certificados e uma visita da cachorrinha Mayla, mascote da Defesa Civil.

O trabalho tem como objetivo desenvolver ações de prevenção de desastres. Por isso, além das práticas e orientações que ajudam em situações de risco, os estudantes também recebem cartilhas.

A EBM Pedro I está localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2.461, no bairro Itoupava Central.

Defesa Civil na Escola
O Programa Defesa Civil na Escola começou em 2013 e, até o final de 2016, passou por 32 escolas, beneficiando cerca de três mil alunos. Neste ano, mais dez unidades das redes municipal, estadual e particular receberão as atividades. Uma delas será escolhida para receber o projeto Agente Mirim em 2018.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 11/09/2017 18:03 - 479 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins