Google+


Modernização da iluminação da Ponte dos Arcos inicia na próxima semana
Trabalhos no local iniciam na terça-feira, dia 17, e devem durar cerca de um mês.

Foto: Marcelo Martins

A terceira etapa da revitalização da Ponte Engenheiro Antônio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos) inicia na próxima semana. Na segunda-feira, dia 16, as equipes farão a separação do material e os trabalhos de modernização da iluminação no local iniciam na terça-feira, dia 17. A previsão é que sejam concluídos em 30 dias.

Os serviços serão coordenados pela diretoria de Iluminação Pública e Sinalização Viária, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e, em um primeiro momento, não será preciso interditar o trânsito. Quando necessário, será avisado com antecedência para os motoristas se programarem.

Os 24 projetores atuais serão substituídos por 36 e as oito luminárias e postes serão agora 12, todos novos. A tecnologia usada será de LED, que é mais econômica e traz mais luminosidade. Além disso, serão trocados outros componentes elétricos. O investimento total é de R$ 188.590,40, recursos que vêm da Cosip. A execução será do consórcio SQE Luz.

“A revitalização é fundamental para trazer de volta a beleza de um dos cartões postais da cidade. A ponte é uma das mais importantes vias de ligação de Blumenau”, disse o secretário da Seurb, Marcelo Schrubbe.

A revitalização da Ponte dos Arcos é uma parceria da Prefeitura de Blumenau com o Rotary Club Blumenau Açu e foi dividida em três etapas – limpeza, pintura e modernização da iluminação.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto 



postada em 13/04/2018 10:11 - 89 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins