Google+

Divulgados os números da Osterdorf 2017
Visitas ao Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger aumentaram 46% neste ano

Foto: Marcelo Martins

A organização da Osterdorf Blumenau divulgou os dados da edição deste ano da festa. Até o último domingo, 16, cerca de 78 mil pessoas visitaram o evento, um aumento de 46% em relação ao ano passado. No total, 27 escolas participaram do projeto, o que resulta na recepção de quase 3 mil alunos da rede pública e privada estadual.

Por questões de segurança, a organização não pôde instalar catracas em frente ao Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger para a contagem específica de público. Por este motivo, foi utilizada como base uma média de 5 pessoas para cada criança que passou pela Pintura de Casquinhas, sendo esta a atração mais procurada pelas famílias. Somente neste ano, 15.599 pequenos coloriram casquinhas.  

“Estamos muito felizes com o resultado atingido nesta 5ª edição da Osterdorf. O público compareceu em grande número, demonstrando que estamos no caminho certo. Agora é analisar os dados da pesquisa de satisfação realizada e ver onde podemos melhorar para a Páscoa de 2018”, afirma o diretor de eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich.

A Pintura Facial foi a segunda atração mais visitada, com 10.966 crianças. Logo depois vem a Feira de Livros, com 7.976 e a Brinquedoteca, com recebeu 5.296. Além disso, os visitantes tiveram acesso à Oficina de Osterbaum, Espaço Kids, Pista Educativa de Trânsito, Brinquedoteca, Contação de Histórias, Recanto dos Coelhinhos (vivos) e o Mercado de Páscoa.

O Culto Ecumênico, que aconteceu no dia 5 de abril, reuniu sete celebrantes de cinco denominações cristãs, com cerca de 400 pessoas. Participaram a Diocese de Blumenau, a Igreja Batista, Igreja Luterana Bom Pastor, Igreja Luterana Emanuel e a Igreja de Confissão Luterana – Pastoral Sinodal.

A Osterdorf Blumenau é uma organização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e Parque Vila Germânica. A programação de Páscoa teve início no dia 22 de março, e permaneceu até o Domingo de Páscoa, 16, totalizando 20 dias. As atividades aconteceram dentro do Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e Parque Ramiro Ruediger. Nos próximos dias será divulgado o resultado da pesquisa de satisfação da Osterdorf.

 

Assistente de Comunicação: Julia S. Schaefer



postada em 18/04/2017 16:01 - 297 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins