Google+

Estudantes de universidade da Flórida visitam a Prefeitura
Grupo de mestrandos em Administração Pública se encontrou com o prefeito nesta quinta-feira.

Foto: Michele Lamin

Um grupo de 16 estudantes da Universidade do Norte da Flórida, no Estados Unidos, se encontrou com o prefeito Napoleão Bernardes na manhã desta quinta-feira, dia 4. Eles fazem parte do mestrado em Administração Pública da entidade e puderam trocar experiências com a prefeitura. Além de Blumenau, os estudantes também conheceram Florianópolis e Balneário Camboriú.

A visita começou de manhã na Secretaria de Defesa do Cidadão. Eles foram recepcionados pelo secretário Rodrigo Quadros, no futuro Centro de Operação de Blumenau (COB), e assistiram uma apresentação sobre o trabalho da Defesa Civil da cidade. Depois, se encontraram com o prefeito Napoleão Bernardes no gabinete.

“Nós temos como entendimento que para realizar da melhor maneira as políticas públicas é necessário ter qualificação, independente da área de trabalho. É isso que valorizamos aqui e é isso que vocês devem levar para a vida de vocês”, disse o prefeito.

À tarde, os estudantes conheceram a estrutura da Secretaria de Turismo de Blumenau, no Parque Vila Germânica. A última atividade foi no Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (Ciad), para ver como funciona a questão da logística da administração aliada à transparência.

A visita é parte de uma viagem de estudos relacionada a disciplina "Experiência de campo em relações internacionais: Brasil", ministrada pelo professor Gaylord George Candler, que acompanha a turma.

 

Assessor de Comunicação: Julimar Pivatto



postada em 05/05/2017 09:47 - 237 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin