Google+

Encontro Blumenauense de Educação Ambiental

O EBEA - Encontro Blumenauense de Educação Ambiental é organizado e promovido pela Faema - Fundação Municipal do Meio Ambiente, Semed - Secretaria Municipal de Educação e GTEAL - Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (formado por entidades públicas, privadas e do terceiro setor). O objetivo do evento é promover a socialização e a reflexão sobre as práticas educativas formais e não formais relacionadas ao meio ambiente, produzidas por escolas, organizações não governamentais, órgãos públicos, empresas e outros segmentos da sociedade. Por meio de palestra, oficinas, apresentação de trabalhos e apresentações culturais, o encontro tem o intuito de debater ideias, trocar experiências e divulgar projetos em educação ambiental na região. Desta forma, incentiva a consolidação e possibilita a integração das ações existentes, contribuindo para a mudança de consciências e atitudes em prol da sustentabilidade. O EBEA é um instrumento de aplicação da Política Municipal de Educação Ambiental. A primeira edição ocorreu em 2014 e a segunda em 2015; a partir deste ano, 2017, as edições serão bianuais.

O III EBEA será realizado na Universidade Regional de Blumenau, nos dias 21 e 22 de junho e terá apresentações de trabalhos desenvolvidos pelas unidades de ensino de Blumenau e da região com o tema educação ambiental, oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e espaços interativos. A palestra de abertura e o minicurso para educadores serão ministrados por Carlos Frederico Loureiro (Professor/UFRJ).

As exposições de trabalhos, apresentações culturais e palestra de abertura são abertas ao público. As oficinas e o minicurso têm inscrições gratuitas, que ficam abertas até o dia 2 de junho e podem ser feitas pelo site:

www.blumenau.sc.gov.br/eventos/iiiebea/.

Clique AQUI e visualize a programação completa.