Google+

Ministério do Esporte realiza visita técnica em Blumenau
Mais uma etapa concluída na busca pela construção de um Estádio Municipal.

Na tarde de segunda-feira, dia 18, o prefeito Napoleão Bernardes e dirigentes do Clube Atlético Metropolitano receberam a visita técnica do secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, Rogério Hamann.

O representante do governo federal conheceu a estrutura do centro de treinamento do clube e relatou a união do poder público de Blumenau em defesa do esporte. "A mobilização do poder público de Blumenau pelo esporte é admirável e precisa ser reconhecida. Realizamos a visita e apesar da crise financeira nacional vamos buscar a viabilização deste importante projeto", disse o secretário Rogério Hamann.

A visita do secretário a Blumenau é resultado da audiência pública realizada em novembro de 2015, no Ministério do Esporte, em que prefeito, lideranças políticas e entidades entregaram projeto e reivindicaram a obra de um estádio para a cidade. "Blumenau merece um Estádio Municipal. Estamos unindo esforços para a construção desta ferramenta esportiva que agregará ainda mais qualidade ao futebol e esporte blumenauense", disse o prefeito.

A área onde hoje funciona o CT do Metropolitano foi cedida em comodato pela prefeitura. No caso da construção de um estádio o terreno estaria garantido como contrapartida do poder público. O local fica próximo ao Parque das Itoupavas o que proporcionaria um grande complexo de esportes e lazer na região norte da cidade.

Durante a visita, o prefeito confirmou ainda a continuidade da Oktoberfest como patrocinadora do Metropolitano no Campeonato da Série A 2016. A marca será estampada na parte frontal da camisa do clube. O presidente do Metropolitano Ivan Kuhnen agradeceu o apoio do governo municipal com o futebol, em especial, com o Metropolitano. "Nós agradecemos esse voto de confiança. A Oktoberfest vai continuar seguindo o crescimento do Metropolitano. Isso comprova que o esporte blumenauense está no caminho certo. Nós vamos continuar trabalhando forte", frisou Kuhnen.



postada em 19/01/2016 08:05 - 308 visualizações



Fotos