Google+

Jogos Abertos da Terceira Idade terminam neste fim de semana
Finais de todas as modalidades ocorrem neste sábado e domingo, dias 20 e 21.

Termina neste fim de semana, em Blumenau, a 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). As dez modalidades em disputa na competição terão disputa de títulos tanto no sábado, quanto no domingo. A programação completa está no site da Fesporte.

O ginásio da EBM Machado de Assis recebe as finais do vôlei adaptado. A disputa por vagas na decisão será neste sábado e as partidas que definirão o campeão e os terceiros colocados de cada categoria ocorrem no domingo. Nos dois dias, a programação inicia às 8h30.

As disputas do handebol adaptado, tanto no masculino quanto no feminino, ocorrem no sábado, a partir das 9h, no ginásio do Vasto Verde. Essa é a única modalidade que Blumenau não disputa.

A decisão dos jogos de mesa ocorre no setor 3 do Parque Vila Germânica. O truco feminino tem a semifinal e final no sábado, a partir das 14h, e o masculino no domingo, às 8h30. No dominó e na canastra, as finais das duas categorias serão no domingo, a partir das 8h30.

O Clube de Caça e Tiro Velha Central recebe, no domingo, a rodada decisiva do bolão masculino e feminino, que inicia às 9h. Já a final da bocha, que começa domingo às 8h30, será em dois locais diferentes: Clube Blumenauense de Caça e Tiro (feminino) e Vasto Verde (masculino).

As competições de dança também seguem a todo o vapor. Nesta sexta à noite tem a dança coreográfica livre. No sábado, é a vez da dança de casal (para as categorias até 69 anos e acima de 70 anos). As apresentações começam às 19h no ginásio do Galegão.

O Jasti é realizado pelo governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e a Fundação Municipal de Desporto (FMD).

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 19/05/2017 16:22 - 240 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider