Google+

Equipes de base do basquete vencem no Campeonato Catarinense
Já o time sub-15 volta de Curitiba onde disputou o Sul-Americano da categoria.

Foto: Sidnei Batista/Apab

As equipes sub-19 e sub-17 da Apab/FMD venceram na rodada do fim de semana do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino. Jogando em casa no último sábado, dia 17, eles superaram, respectivamente, Videira e Benetton Basket/Florianópolis.

Quem entrou em quadra primeiro foi o sub-17, que venceu bem o time da Capital por 76 a 22. Com o resultado, pulou para o quarto lugar no Grupo B da competição – os três primeiros passam para a segunda fase. O cestinha da partida foi Davi, com 15 pontos. A equipe agora aguarda a divulgação da tabela do returno para saber quando será o próximo compromisso.

Já o time sub-19 manteve a invencibilidade na competição ao vencer Videira por 80 a 47. Destaque para a dupla Henrique e Caio, com 32 e 26 pontos cada. Blumenau lidera o Grupo A e volta a enfrentar Videira, desta vez pelo returno, em data a ser confirmada.

Sul-Americano sub-15
Em Curitiba, a equipe sub-15 da Apab/FMD encerrou no sábado, dia 17, a participação no Campeonato Sul-Americano da categoria. Estreando na competição, o time blumenauense somou uma vitória e oito jogos. "Foi uma participação inédita e importante no desenvolvimento dos garotos. Essa frequência de jogos e dificuldade é importante a cada um", afirmou o técnico Luiz Bortolini.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 19/06/2017 10:03 - 123 visualizações



Fotos
  • Foto: Sidnei Batista/Apab
  • Foto: Sidnei Batista/Apab