Google+

Basquete de Blumenau lidera as duas categorias no Campeonato Catarinense
Equipes masculina e feminina venceram na última sexta-feira, no Ipiranga.

As duas equipes de Blumenau que entraram em quadra na última sexta-feira, pelo Campeonato Catarinense Adulto, venceram. Como consequência, tanto o masculino, da Apab/FMD, como o feminino, do Vasto Verde/FMD, lideram as respectivas chaves na competição. As partidas foram realizadas no ginásio do Clube Ipiranga.

As meninas entraram em quadra primeiro e venceram Joinville por 118 a 30. Foi a segunda vitória em dois jogos, colocando Blumenau em primeiro lugar no Grupo B da competição. O próximo jogo delas já é nesta quarta-feira, dia 23, contra Criciúma, também no Ipiranga, a partir das 19h30.

No total, são oito equipes participantes da competição, divididas em duas chaves. As primeiras colocadas de cada grupo passam direto para a fase final, enquanto as segundas e terceiras colocadas disputam um quadrangular semifinal para definir as outras duas classificadas.

Masculino vence por 50 pontos
O time masculino de Blumenau entrou em quadra logo depois e bateu Araquari por 97 a 47, também mantendo a invencibilidade na competição. Agora, são três vitórias em três jogos e a liderança da Chave B com seis pontos. O próximo compromisso será no sábado, dia 26, contra Joaçaba, fora de casa.

No masculino, são 14 os clubes participantes, divididos em três grupos. Dos dois grupos com cinco times, classificam-se para o playoff de quartas de final, os três primeiros colocados. Já no grupo com quatro, passam apenas os dois melhores.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto 



postada em 21/08/2017 10:26 - 110 visualizações



Fotos