Google+

Basquete adulto estreia no Campeonato Catarinense neste fim de semana
Equipes masculina e feminina de Blumenau jogam fora de casa no domingo

Foto: Sidnei Batista/Apab

As equipes adultas do basquete de Blumenau estreiam neste domingo, dia 6, no Campeonato Catarinense das respectivas categorias. Os dois jogam fora de casa. Quem entra em quadra primeiro são as meninas do Vasto Verde/FMD, que enfrentam o Avaí, em Florianópolis, às 11h. Já os meninos da Apab/FMD jogam em Rio do Sul, às 11h30.

As meninas estão no Grupo B da competição, que tem, além do time da Capital, Joinville e Criciúma. No total, são oito equipes participantes, divididas em duas chaves. As primeiras colocadas de cada grupo passam direto para a fase final, enquanto as segundas e terceiras colocadas disputam um quadrangular semifinal para definir as outras duas classificadas.

O time masculino também está no Grupo B, junto com Rio do Sul, Abot/Jaraguá do Sul, Joaçaba e Ajab/Jaraguá do Sul. No total, são 14 os clubes participantes, divididos em três grupos. Dos dois grupos com cinco times, classificam-se para o playoff de quartas de final, os três primeiros colocados. Já no grupo com quatro, passam apenas os dois melhores.

A primeira partida em casa do masculino será no dia 16, contra a Ajab/Jaraguá. Já as meninas jogam no dia 18 contra Joinville.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto 



postada em 04/08/2017 16:00 - 82 visualizações



Fotos
  • Foto: Sidnei Batista/Apab
  • Foto: Eraldo Schnaider