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Atendimento

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Denúncias e solicitações de atendimento médico veterinário a animais errantes:
Atendimento: de Segunda-feira à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
Ouvidoria da Saúde – 3381-7770 ou 156, opção 2.
 
FINAIS DE SEMANA E FERIADOS. APENAS CASOS DE EMERGÊNCIA!
Plantão: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Telefone de Plantão: 99169.6343

 

SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO

Regras e Informações para Atendimento de Animais de Rua
1. Apenas serão atendidos animais de rua  que se encontram nos limites do município de Blumenau mediante formalização pela ouvidoria da saúde: 3381.7770
2. O responsável pela solicitação deverá ser maior de 18 anos, estar calmo e seguir todas as orientações. Caso você não se enquadre neste perfil, procure por alguém que possa lhe ajudar;
3. A denúncia registrada na ouvidoria da saúde é encaminhada via sistema para os médicos veterinários do CEPREAD.
4. Triagem: todas as solicitações de atendimento passam por triagem realizada por médico veterinário que avaliará a gravidade de cada situação com o solicitante e a prioridade através de contato telefônico. Conforme a demanda do dia combinará o atendimento. 
5.Todos os atendimentos são realizados no local em que o animal se encontra, salvo em casos em que o médico veterinário combinar de forma diferente com o solicitante;
6. Atendimentos que não se enquadrem como emergência, podem levar alguns dias para serem atendidos por causa da alta demanda do setor.
7. Após realização do protocolo, fique atento ao contato telefônico que será realizado pelo médico veterinário para identificação do grau de risco do animal e agendamento do serviço. Serão realizadas até 3 tentativas de contato telefônico em diferentes horários. Caso o solicitante não atenda as ligações o protocolo será encerrado.

Nos casos de Emergência 
8.      O solicitante deve ficar próximo ao animal ou se for possível levá-lo para local protegido que o contenha até o momento da ligação de triagem feita pelo médico veterinário. Cuidado! Animal com dor pode morder!
9.      Não serão aceitas solicitações do cidadão que não estiver próximo ao animal que foi solicitado o atendimento para prestar informações concretas e de importância para a realização da triagem. Caso não puder permanecer no local, selecione outro cidadão que possa ajudar;

Atendimento clínico SEM emergência 
10.   Solicitações de atendimento não enquadradas como emergências são realizadas nos dias seguintes, por regiões; 
11.    Através do contato telefônico, o solicitante deve combinar com o médico veterinário o atendimento do animal, bem como sua apresentação no momento da consulta no local;
12.   Situações não controladas como o excesso de chuva, de acesso negado, ambientes fechados, a falta de moradores e insegurança de alguns bairros, dificultam e/ou atrasam o fluxo normal da execução dos serviços.