Google+

Programa de Mobilidade Sustentável de Blumenau - BID

O Programa de Mobilidade Sustentável de Blumenau tem como objetivo a realização de investimentos na execução de obras civis e de melhoramentos, implantação e pavimentação de vias urbanas, integrantes do Sistema Integrado de Transporte Urbano e do Sistema Viário Estrutural da cidade, incluindo a supervisão técnica e ambiental para a execução das obras.

A iniciativa compreende também a realização de investimentos na elaboração de projetos de engenharia e no fortalecimento institucional da Prefeitura de Blumenau, para a elaboração de Plano de Mobilidade Urbana, de estudos de Segurança Viária e de apoio ao sistema de planejamento da Secretaria Municipal de Obras.

Com prazo de duração de cinco anos, o Programa dispõe de investimento previsto em US$ 118 milhões de dólares, contando com financiamento parcial dos custos. Dele participam o Município de Blumenau, como executor do programa e mutuário do empréstimo internacional; o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como principal agente financiador; e o Governo Federal do Brasil, como avalista da operação de crédito internacional.